The Mockingkay part 1

Ontem fui ver o filme que eu mais esperava assistir esse ano, ou talvez um dos, pois esse ano teve muita coisa boa no cinema. Eu poderia estar mais anima e com mais clima, mas depois de tudo que aconteceu recentemente…. Mesmo assim eu fui, já estava com ingressos comprados a um mês, e não aguentava mais ficar dentro de casa. E passar dia limpando ou dormindo não vai trazer meu avô de volta né.

Mas não vou falar mais nessas perdas, por que agora preciso seguir em frente, uns dias são melhores que outros mas assim vai, até melhorar de vez, ou tanto quanto puder.

Mas em fim, com relação ao filme: gostei demais.
Apesar de várias críticas dizendo que o filme está parada, que não tem ação, e coisa assim, eu curti muito, foi bem mais agitado do que imaginei quando li o livro pela primeira vez.
A performance dos atores estavam perfeitas, Jennifer fingindo não saber atuar estava cômica, e as cenas de dramas realmente estava muito boas. De fato teve pouca ação em comparação com Jogos Vorazes e principalmente Em Chamas, mas achei que foi bem fiel ao livro, teve poucas mudanças, alguns detalhes foram deixados de fora, mas outros foram fielmente lembrados. O que mais senti falta foi a parte da lista onde a Katniss exigi que para ser tordo ela deve matar Snow.
Mas umas das cenas mais lindas foi a canção “The Hanging Tree” que eu nunca consegui imaginar, e as cenas de ação em que ela grava os pontoprop para ser exibido na Capital.

Faltou Peeta, mas no livro também foi assim, então não há o que reclamar. Tivemos um pouco mais de Effie, o que me agradou pois ela acabou se tornando uma das minhas personagens preferidas no filme.

O clima desse terceiro livro mudou, antes era sobrevivência e matança a cima de tudo, começando a ter leves mudanças no Em Chamas onde era mais do que permanecer vivo, e ajudar outros a sobreviver e mostrar que os Jogos não valem a pena. No terceiro livro (e filme) o enredo é puxado para as consequências dos Jogos, tanto para personagem principal qe ficou desorientada após duas sessão de Jogos, como para todos os Distritos. E agora começa busca pela suposta paz, e término dos Jogos.

Se me perguntarem se eu aprovei adaptação: Sim!
Assistirei de novo? Com certeza, já estou louca para rever.
Recomendaria? Não só recomendo assistir como ler os livros.

Uma das melhores adaptações literárias que eu já assisti, mudou necessário, e acrescentou o necessário, Em Chamas continua sendo meu preferido, mas A Esperança parte 1 realmente me surpreendeu!

1236994_631534060302401_7713745967682376581_n

1656314_10152360154051793_7072417546712137524_n 10407395_762371450476767_8972132988870878079_n

Agora é esperar para sair em HD na net, e em Bluray depois.
E rever os 3 de uma vez só! Sim, por que sou dessas.

E aí a música The Hanging Tree, (arvore-forca) que eu precisei ler o livro duas vezes para entender a letra da música!

3 comentários em “The Mockingkay part 1

Deixe um comentário

