Sobre a Bienal 2014.

Mais um assunto que vai perdurar por alguns longos…dias…aqui!!! Ontem foi um ia especialmente diferente, especial e um tanto quanto frustrante!!! E não foi só para mim, face/insta e twitter só se fala nisso (pelo menos na breve olhada que dei nos dois primeiros hoje cedo.

DSC_6773

Há os que amaram, e os que odiaram, no geral eu gostei muito. Foi diferente do que eu imaginei, mas não me surpreendi muito.
Chegamos lá por volta das 9:00 da manhã, os portões iriam abrir as 10:00 mas acabou abrindo alguns minutos antes por causa da revolução, e nem estou falando do Tordo, a lenda diz que leitores devem ser cultos, mas quando se trata de livros ele perdem totalmente a cultura. E claro que a gritaria começou né, tinha uma fila tipo de quilômetros do lado de fora do evento, mas como compramos o ingresso pela net meses antes já fomos entrando até o portão da entrada principal evitando assim a bilheteria. Logo que os portões foram aberto a multidão foram entrando, quebrando a tese que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo! Sim pode!

DSC_6770 DSC_6778 DSC_6781 DSC_6785

Tinha uns tributos lá também…tipo muitos!!!!

Eu confesso que gostaria muito de ter pego um autógrafo da Kiera, mas a nossa inexperiência nesses acontecimentos, nos fizeram bobear e acabamos entrando na fila depois de muitas 500 pessoas. Foi um pouco triste, mas tudo bem, não liguei taaanto assim! Eu desapego fácil. Aprendi a desapegar (até comprei um livro sobre isso!)

Então começamos a andar pelos estandes, comparar preços, que para minha decepção estavam praticamente com mesmo preço das livrarias. Os mais baratos eram totalmente desconhecidos e não atraiam muita a atenção, mas tinha muitooos lançamentos que eu já havia visto anteriormente na internet, que serão lançados daqui um mês ou dois! Eu estava determinada a refazer minha lista voltar para casa e comprar tudo pela net, mas num impulso louco, entrei no estande da Intríncesa e lá já comprei três, ai desparei né…Depois de abrir a carteira pela primeira vez o diabinho do lado esquerdo no ombro aparece e começa falar: “vai lá, compra mais, Bienal só tem a cada dois anos, pensa que você pode nunca mais voltar aqui, e você trabalha, você merece” …e o anjinho do lado direito falava: “calma garota, vai devagar, você tem contas para pagar, um carro para comprar, e nenhum emprego é garantido nessa vida”. Mas como isso é vida real o diabinho levou a melhor e depois disso acabei comprando mais 5 livros. 8, não é um número tão ruim né?

DSC_6825 DSC_6849 DSC_6875

Só não comprei mais, por que as filas estavam enormes, tinha fila para entrar no estande, fila para pagar, fila para autógrafos, por que os espertos resolveram levar tipo 100 escritos famosos no mesmo dia. 
O que eu particularmente achei um erro. Aliás vamos comentar os erros. 

-Vários escritores famosos num mesmo dia, o que causou muito tumulto, principalmente com os adolescentes loucos que querem autógrafos de todos. Bando de bestas!!!
-Ingressos ilimitados, já que queriam vinte celebridades num único dia, limitasse a compra de ingressos para não precisar enfrentar tantas filas. 
-500 ingressos para autógrafos da Kiera sendo que ela iria assinar dois livros de cada pessoa, por que não um livro só e mil pessoas invés de 500?
-Achei pouco a quantidade de funcionários para um evento daquele tamanho, não estamos num Congresso ou Assembléia em que a paz reina, então é sempre bom um pouco de segurança a mais, embora eu não tenha visto, brigas ou problemas grandes lá. Apenas umas 3 pessoas passando mal o que é normal de se ver num lugar assim!

Bom, por enquanto é isso, mais tarde, na verdade amanhã provavelmente, venho com mais comentários e fotos sobre a Bienal e sobre quem estava lá. as pérolas que saiu e a nossa baguncinha em particular, por que né…estar com os loucos…é sempre bom!

Um comentário em “Sobre a Bienal 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s