Resenha – Como eu era antes de você

CONTEM SPOILERS SOBRE A HISTÓRIA

Confesso que eu peguei esse livro com a maior das expectativas, diferente de “A Culpa é das Estrelas”, “Divergente” ” O Lado Bom da Vida”, que eu não esperava muito e comecei amar!
“Como eu era antes de você” conta a história de Lou um típica solteira despreocupada com vida, com namorado de anos a fio, um emprego não tão satisfatório e uma família meio que desfuncional. Confesso que a parte da família eu me identifiquei um pouco. Bem parecida com a minha, com exceção da irmã caçula com filho pequeno. Lou Clarke acaba perdendo emprego e conseguindo um trabalho de cuidadora de um mal-humorado tetraplégico, Will, que vivia a vida intensamente e ricamente até ser atropelado por uma moto e perder quase todo movimento do corpo. A historia é meio clichê de um jeito que não me agradou, e olha que eu gosto de clichês!

Logo de início os dois não se combinam, e praticamente viram inimigos, mesmo Will dependendo da Louisa para quase tudo. Mas o tempo vai passando e sentimentos bons comecem a surgir no coraçãozinho de ambos. Mas o que Lou descobre não é tão agradável. Seu contrato que dura seis meses tem um motivo: suicídio de Will, que resolve tirar a própria vida por nunca poder voltar a ser a pessoa que era antes. Com a aprovação dos pais ele já tem uma data marcada para por fim a vida, mas Lou entra em cena e começa mover céus e terra para provar a Will que a vida é boa, e vale a pena ser vivida.

Infelizmente todos seus esforços são em vão. E isso foi o que eu mais odiei em toda história, tanto esforço para nada. Agora o que eu achei?
Bom, não amei, a leitura em si é gostosa, simples e despretensiosa, sem enrolações, mas algo nos personagens não me agradou, nenhum posso afirmar! O jeito arrogante de Will, mesmo ele tendo sofrido uma terrível tragédia me irritou bastante, o jeito sossegado demais da Lou no começo do livro me deu vontade de simplesmente parar de ler, a maioria dos outros livros que li eram narrados por pessoas guerreiras, que queriam fazer a diferença mesmo que a morte se colocasse no caminho. Confesso que principalmente o começo desse livro foi bem perrengue para ler. Já no final, quando eu tinha esperanças de que tudo terminaria bem, e os dois ficariam juntos, o Will se mostrou um covarde, e bem egoísta (Concordo com Amanda) mantendo a palavra de se matar. Achei ofensivo isso, apaga por favor!!!

Ele agora tinha motivos para continuar, tentar lutar, mas foi fraco e bem insensível. O livro a única coisa legal do livro foi o fato dele ter conseguido mudar um pouco as atitudes da Lou, que largou aquele namorado mas chato do mundo (e meio gay) e a fez começar a pensar mais na vida e sair da sua zona de conforto, tentar novas possibilidades e ver o mundo d outra forma. Aí sim o livro fez jus ao nome.

Camila gostou muito mais desse livro do que do livro a culpa é das estrelas, eu já acho que ela está ficando louca ou bebeu algumas, tipo muitas, mas o que seria do vermelho de todos gostassem do azul não é verdade?

Não é uma leitura que farei num futuro próximo, aliás é uma leitura que pretendo fazer nunca mais, mas tentem quem quiser, vai que né…Gosto é gosto. E como em “As vantagens de ser invisível” eu errei a mão nesse aí! Nota 4 para esse livro.

06-resenha-de-livro-como-eu-era-antes-de-você

 

Ta aí uma das provas que não se deve julgar um livro pela capa, achei tão linda, e o título tão sugestivo, que me apaixonei assim que vi no site, e vieram comentar a respeito, fiquei mais curiosa a ainda, mas a vida tem dessas.

Agora comecei a ler ” O Teorema Katherine” que eu sempre chamei de “O teorema DE Katherine”, li umas 50 páginas ontem e estou curtindo, mesmo então meio lento ainda o começo, vamos ver se vou gostar quando chegar no final. 😀 Aguardem as próximas resenhas.

 

2 comentários em “Resenha – Como eu era antes de você

Deixe um comentário

