Bom dia

Eu não lembro exatamente se fiz resenha do livro a Culpa é das estrelas aqui, mas vou aproveitar que vim falar do filme e vou comentar sobre o dois!

CUIDADO QUE ESSE POST CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU/ASSISTIU AINDA!

Ontem finalmente foi dia que conseguimos ir assistir no cinema um dos filmes que eu mais esperei esse ano. Na verdade eu não estava tão ansiosa, embora tenha assistido trailer cerca de 40 vezes! Juro! Mas das duas últimas semanas pra cá, bateu uma ansiedade que só de pensar no filme já me dava vontade de chorar, mas isso pode ser por causa da tpm monstra também. Não sei.

Em fim, compramos ingresso dia 03 e até chegar ontem dia 09, pareceu uma infinidade de números. Mas finalmente esse dia chegou. E foi bom demais. Foi bem mais gente do que eu realmente achei que iria. Até então estava com medo de não encontrar ninguém interessado em ir assistir, mas aos poucos fomos enchendo carros e no fim, contando com pessoal de Mogi conseguimos ir em cerca de 20 pessoas, embora 4 deles não conseguiram entrar pois já havia esgotado os ingressos. Mas vamos deixar esses detalhes de lados e comentar filme.

Bem…foi realmente o que li em alguns sites de resenhas esses últimos dias: se você estiver esperando que eles retratem o livro como ele é, você vai ficar satisfeito. Foi de fato uma adaptação realmente muito boa. Praticamente todas as frases mais conhecidas foram ditas no filme, e a narração da Hazel foi espetacular, a atuação dos atores foi muito boa também. A Hazel é realmente que eu imaginava quando li o livro, já  o Gus mudou um pouco, mas até que surpreendeu com suas caras e bocas no filme.

A emoção é garantida, você vai rir, você vai chorar e ainda vai querer mais! Confesso que senti falta de algumas cenas, tipo a Hazel conversando com uma menininha sobre o equipamento de respiração dela. As menções a ex-namorada do Gus, que mostra o lado ciumento dela, comentamos isso no carro na vinda. As cenas das irmãs dele e a cena em que a Hazel encontrar ele na cama praticamente desmaiado. E a cena do filme e a comparação com a Natalie Portman também ficou de fora.
Mas são coisas que dá para entender, por que se for colocar página por página o filme deveria durar umas 6 horas.

Mas não se preocupe em querer sair do cinema com vontade de cortar os pulsos jogar gasolina no corte e riscar um fósforo, o filme é triste, te faz chorar, te joga no fundo do poço, mas te tirar lá. Maior parte do filme é bem cômico, o jeito da Hazel narrar a própria desgraça, os olhares do Gus, tipo 70% do filme é risos, mas os outros 30%…ah esses 30….Eu confesso que chorei menos do que no livro. Isso é fato, mas realmente é preciso ser bem forte para segurar o choro.

Eu acabei de perder uma  grana pois jurei que não iria chorar e se chorasse pagava entrada do cinema das meninas no final do ano. Depois de meia hora de filme a aposta já estava perdida e mais pobre. Mas okay! Eu aceito minhas escolhas!

Eu recomendo esse filme com certeza, mesmo a quem não tenha lido o livro, embora ler antes faz o filme se tornar especial (nesse caso, por que na maioria das vezes a adaptação é horrível). Eu li o livro duas vezes, e pretendo assistir filme de novo no cinema, sem contar que é fato que comprarei quando sair em blu ray! Já necessito dos bastidores e as cenas deletadas.

10353122_619653724798395_3547336758547770272_n 10447554_765374740179781_211387366269310046_n

O único problema de ir com muita gente, é não poder dar atenção para todo mundo, conversar com todo mundo e ver a carinha de cada um naquelas cenas “eu-também-vou-morrer”, eu sei que os homens ali estavam fazendo uma força do Hulk multiplicada 5 vezes pelo infinito para não chorar. Gabriel principalmente, é o mais sentimental e quer dar uma de machão, é até engraçado de se ver. Mas bem que ele afastou a cabeça pro lado direito para eu não enxergar ele se matando para não soltar uma lágrima.

Só não deu para ir com a camiseta por que eu peguei na entrada do cinema com a Vanessa, mas estou usando nesse momento *—*

Então é isso leiam o livro, assistam o filme e se deliciem com uma das história mais fofas da atualidade. Que vai muito além de “dois moribundos se pegando” como li no face!

054 072 081 092 121 161

Pode parecer exagero, clichê ou modinha, mas esse livro me marcou muito!  ❤

E fica ai uma cena que faltou no filme, com participação do John Green.

10339542_672003966206277_6208899992818943508_n

Um comentário em “Bom dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s