Resenha da semana. Cidades de Papel

Eu tenho uma necessidade por final felizes, seja em seriados, filmes ou livros, não gosto muito de acompanhar algo e acabar tragicamente. Se eu gostasse de uma história trágica apenas escreveria minha própria vida e leria dia a pós dia. No entanto eu procuro livros com a intuição de fugir da realidade e suspirar com finais felizes, o que geralmente não acontece na vida real. E o livro que eu li nessas últimas semanas, não acabou como eu gostaria que acabasse, Cidades de Papel. Acabou exatamente como é a vida real. Cara, isso não me fez bem, já é o segundo livro do John Green que acontece a mesma coisa, e eu já estou começando a achar que ele é um novo Nicholas Sparks para fins tensos!

Ainda quero ler o Teorema de Katherine mas já estou ficando com pé atrás, vai que decepcionar de novo. Quer dizer não é bem uma decepção, é um sentimento de, de, sei lá, não tenho as palavras exatas para descrever o que eu senti.

O livro em si é muito bom, prendeu muito a minha atenção, e se eu não tivesse com a semana tão corrida esses dias, com certeza teria lido em muito menos tempo.

A história mistura um pouco de comédia, com mistério e uma pitada de vingança. O personagem principal apelidado de Q. ( Quentin Jacobsen) começa uma buscar minuciosa por Margô, sua vizinha e amiga de infância, uma garota misteriosa em que ele passa o livro inteiro tentando entender! A leitura é gostosa, dinâmica e nem um pouco cansativa, sim, apesar de tudo eu recomendo. É meio que  uma leitura para tirar a tensão de histórias mais profundas e detalhadas. Tipo um descanso para mente.

01-resenha-de-livro-cidades-de-papel

 

Pois fica aí a dica. E você também é feito de papel?

Deixe um comentário

