Véspera de feriado e um cantinho para ler um livro.

Eu havia feito vários planos do que fazer nesses dias em que ficaria em casa, mas uma pequena depressão repentina e um vazio existencial tomou conta de mim. E nada além do desânimo foi minha companhia durante todo esse dia. Como diria Aline: estamos muito mulherzinha!

Queria apenas ficar sozinha, como isso é praticamente impossível nessa casa, o mais perto que cheguei foi ficar no meu quarto lendo páginas e mais páginas de livro.

E é basicamente para isso que vim postar, comentar a minha leitura de hoje, o que me ajuda a me sentir melhor. Ler/escrever, cozinhar e assistir seriados. Como cozinhar eu preciso ficar na cozinha escutando povo conversar e me fazer milhões de perguntas a quais não estou nem um pouco interessada em responder, então a melhor opção foi ler.

Hoje eu acabei o livro O LADO BOM DA VIDA! Uma excelente leitura. Gostei bastante, e foi bem diferente do filme.

É até irônico eu ter acabado de ler um livro com esse título, e estar me sentindo tão deprimida esses dias. Mas a vida tem dessas coisas né? Faz parte!

Pois então, eu havia visto o filme já faz um certo tempo, logo quando começou aquela comoção de Oscar e tal, e o filme estava concorrendo a vários prêmios então fiquei curiosa.

Não digo que não gostei do filme, mas fiquei entediada em algumas partes e achei que poderiam ter melhorado várias coisas, principalmente o diálogo, embora a atuação da Jennifer Lawrence e do Bradley Cooper tenha feito toda diferença, realmente boa. Mas agora lendo o livro sem dúvida poderiam ter melhorado beeem o filme.

Achei bem diferente das últimas leituras que tenho feito, por que dessa vez a narrativa e feita por um homem, e a visão masculina é um tanto quanto diferente da nossa né? Mas achei muito interessante, Pat Peoples é um personagem arrogante, obsessivo, confuso e estupidamente adorável! Sim, ele consegue ser tudo isso. E a visão simples dele, e a sua determinação de melhor é um tanto fascinante, em certos momentos irritante. Todo livro ele se esforça em ser uma pessoa melhor a fim de voltar para ex-esposa, mas mal sabe ele que no fundo ele já encontrou a pessoa certa!

Tiffany é personagem bem boca suja no livro, mas que raramente conversa, mas observa e consegue captar as emoções melhor do que qualquer um. Achei um crime terem mudado tanto o personagem Pat no filme.

Algumas partes do livro, um pouco antes do final achei desnecessário e entendi por que cortaram do filme, tipo ele quebrar a perna e a Tiffany se declarar para ele, nesse parte o filme foi melhor! Achei lindo a cena em que ele diz que a ama. Adorável
Já a parte da dança também foi radicalmente mudada e fiquei um pouco em dúvida do qual gostei mais. No filme, eles dançam não tão bem, e recebem uma nota 5 e ficam super felizes e ninguém entende. Mas haviam feito uma aposta e tals e acabaram que a nota 5 fizeram deles vencedores, isso mostrou um dos  “lado bom da vida”, a felicidade nas pequenas coisas, e ser feliz com o que tem. Nos livros eles se dedicam ao máximo e fazem uma apresentação perfeita, com uma musica que retrata bem a situação dos dois, e eu fiquei imaginando a tal dança perfeita com a música antiga mas linda e comecei a pensar que teria sido legal ver essa apresentação no filme. Por isso fiquei em dúvida do que gostei mais.

Mas basicamente é uma leitura gostosa e que recomendo.
Mas a quem pergunte, sim o livro no geral é melhor que o filme.

O-Lado-Bom-da-Vida-01

 

E a titulo de curiosidade nos livros Pat dá detalhes de como ocorreu a dança em cada trecho da música, achei muito legal, por que como disse combina muito com a história deles. Fiquei imaginando algo tipo Dirty Dance, mas em fim….

E é um clipe estranho (ignorem essa parte), mas imaginar uma coreografia moderna ao som dessa música realmente me faz querer dançar!

Sim vocês já ouviram essa música no DVD de 92 clipes da sua mãe!!! 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s