Triologia

Mesmo não tendo me desapegado totalmente de Hunger Games ainda, – isso com certeza levará mais de dois anos–  hoje eu terminei mais uma trilogia. Bem na verdade o primeiro livro da trilogia Divergente!

Foi dureza demais os primeiros capítulos, eu não parava de pensar em A Esperança, meu coração ainda estava abatido, e acabei criando uma birra e achando defeitos no livro. Tudo estava parado demais e repetitivo e ficava fazendo pequenas comparações com a trilogia passada. Mas aos poucos comecei entrar na história que realmente é boa.

É claro que é impossível não comparar com JV, mas no mundo literário tem dessas coisas né? A vida tem dessas coisas…

Agora fiquei mais ansiosa para ver o filme, embora pelo trailer estou indignada com a escolha de elenco, os únicos até agora que me agradaram foi o Tobias (quatro) ❤ e a Tori que a Maggie Q (Nikita) do contrário achei os personagens completamente diferentes do que pintei na minha mente!

Mas fora esse detalhes negativos, que a maioria são negativos por opinião própria, eu recomendo muito a leitura desse livro. Para quem gosta de trilogias que envolvem ação, mundo futuro, criações pirotécnicas, e um pouco de romance (cara isso é tão Hunger Games) é um prato cheio!

111562410SZ

Agora o próximo da saga é o Insurgente, mas não lerei agora. Minha pressa maior era ler o primeiro pois o filme lança em Março e queria estar a par da história. Vou continuar com “O lado bom da vida” que comecei e parei assim que Divergente chegou, a história é boa, mas eu estava tão ansiosa para ler esse aí que parei logo no começo de OLBDV, mas ele é curtinho, 254 páginas, então creio que lerei rapidinho (espero).

Quero ler na ordem certa de compra, se eu não respeitar minhas próprias decisões que é que vai né? Embora eu esteja suuuuuuuper louca para ler “Um gato de rua chamado Bob” mas esse é o último da lista atual!

SPOILERS SPOILERS SPOILERSSSS

Não leia essa parte se você não tiver lido A Esperença e Divergente (e tiver intenções de ler!!!!!!)

Achei um absurrrdo, e me deu uma raiva a cópia descarada de enforcamento entre Tris e Tobias!!! Mas nem falo mais nada por que….

Deixe um comentário

