Moda e Estilo

Vamos falar de vestidos? Coisa que quase nunca falo aqui né?
Hoje quero comentar mais sobre os vestidos tubinhos. Há quem ache que ele precisa ser aquele vestido de corte reto com manga ou sme manga e mais nada. Mas de alguns tempos para cá esse tabu vem mudado um pouco. É possível sim, incrementar o vestidinho básico e deixa-lo mais glamouroso, para ser usado em qualquer ocasião. Afinal é um modelo base, que pode ser usado desde um funeral até um festa de Gala, com os acessórios certos, cor e recorte, dá para se usar o vestido-tubinho 7 dias por semana sem problemas.

Mas 1º de tudo, há o cuidado de não exagerar, afinal é um modelo que “mostra” mais o corpo por ser mais cinturado e apertadinho. Quem está um pouquinho acima do peso e bom tomar cuidado para não querer abusar demais e deixar as gordurinhas se ressaltarem. Eu mesmo tenho alguns aqui e no momento estou evitando usa-los por estar com uma barriguinha mais saliente. Então é bom evitar modelos justos demais.

Tubinho preto-básico: Esse é algo que TODA mulher deve ter no guarda-roupa. Com um sapato preto de salto baixo você pode ir num velório, com um sapato colorido e uma bolsa colorida junto de acessórios da para ir no Congresso!

vestido tubinho preto 1 vestido-peplum-tendencia-2012-02

 

Peplum: Não é exatamente um tubinho, mas é um modelo que está muito em alta. É tipo uma saia um cima do vestido. Já vi várias artistas usando. É um modelo que aquelas que tem um quadril mais avantajado devem evitar!

vestido-peplum-tendencia-2012-01

 

Mosaico, Listras etc: Quando você escolhe 2 ou mais tipos de tecido e resolve “criar” um desenho no vestido, intercalando as cores escolhidas, mas assim como as estampas é preciso cuidado, quando mais básico modelo melhor, caso contrário, mais uma deformidade!

 

vestido-curto-com-listras-preta-e-branca-vert

 

page

 

E tem também os…

Cortes e recortes: Se você quer um vestido com um corte diferente, babadinhos na manga, um detalhe da cintura, ou uma camada sobre a outra, NÃO compre um tecido com muitas estampas. Deforma completamente o vestido, fica horrível. Parece que a roupa está bêbada.
Quanto mais estampas, mais básico o modelo deve ser.

Estampa animal: Onça, cobra, crocodilo (oi?), são estampas que também agrada a mulherada, é possível abusar um pouco mais, mas nada muito exagerado, eu acho que quanto mais simples o modelo melhor.

 

Agora os coloridos, deveríamos todas ter um de cada cor no guarda roupa. Tipo um arco íris. Amo as cores bem vivas.

page

 

 

 

por Cássia Postado em Cassy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s