Movie

Que eu não sou fã de filmes, todo mundo já sabe! Já fui, hoje nem tanto. Principalmente quando se trata de filme brasileiro, é de quase tudo uma merda (desculpem a expressão), brasileiro foi feito para escreve novela e assistir futebol, sad but true.
Mas tem uma criação cinematográfica brasileira que até hoje eu admito ter sido muito boa e um grande sucesso: Olga!

Liguei a tv agora e estava passando num canal novo brasileiro, o “Prime Box Brazil“, essa sim foi uma boa produção com um elenco muito bom e talentoso, uma história real, comovente e muito bem contada no filme. Sim eu prestei atenção em algumas aulas de história.
Lembro até hoje de ir com a turma da escola ver esse filme no cinema. De manhã ainda. Da hora o cinema abrir especialmente escola, feel like superstar!

Realmente vale a pena ver o filme. Mesmo com o erro grotesco da Anita (filha da Olga) aparecer numa cena com um sapatinho no pé direito, de repente corta cena ela está com o sapatinho no pé esquerdo, logo muda cena e volta no pé direito. Em fim, faz parte né? Nem tudo é perfeito

Olga (2004)

Para quem não se lembra, Olga foi uma comunista perseguida pela polícia e acaba por fugir. Mas é capturada e mandada para cadeia ainda grávida onde da a luz na prisão. Depois disso é mandada para um campo de concentração.
O filme teve algumas críticas, mas eu não sou nenhum expert nisso, então acho que sim, foi uma ótima produção, mesmo com um final trágico.

A cena que tiram a bebê a força dos braços dela me faz chorar até hoje.

 

 

Filmes baseados em fatos reais sempre mexem com meu emocional, até hoje tenho a cena do filme A Lista de Schindler na cabeça quando eles entram na câmara de gás, tive pesadelos diversas vezes na infância por culpa desse filme, que nem cheguei a assistir inteiro.

Deixe um comentário

