Rafael ON

Hello people, how you doing? Andei meio sumido né!? (Nem percebemos!) Bom a Cássia fez um FDS movies pra se atualizar e como já disse gosto muito de filmes. Daí pensei: por que não trazer minhas expectativas com relação ao que o cinema nos trará (e já trouxe) este ano. Devo deixar claro que vocês tem todo o direito de discordar desta lista, afinal ela é minha. Mas duvido muito que não teremos pelo menos alguns gostos em comum!

A lista vai seguir de Janeiro até Dezembro já que alguns podem nem ter ficado sabendo dos filmes que já foram lançados. Então vamos lá!

Janeiro

Começando com uma menção muito mais do que honrosa!

Detona Ralph (Wreck-it Ralph)
Detona Ralph

Esse não é novidade aqui no blog já que a Cássia assistiu e amou o filme! A história se passa dentro de um vídeo-game dos anos 80, onde Ralph é um tanto quanto desprezado por ser um vilão. Ele decide mudar a maneira como as pessoas o veem e parte em uma jornada onde conhece outros personagens incluindo a graciosíssima Vanellope.

Olha sou suspeito pra dizer pois sempre amei jogos e ver um filme recheado até a borda com referências a jogos me deixou maluco desde o momento que eu soube do lançamento do filme mais ou menos em junho do ano passado. Simplesmente fantástico o filme e felizmente já foi anunciada a continuação. Se você ainda não assistiu deve ter sido porque você não sabia da existência desse filme maravilhoso ou porque você não teve infância!


https://www.youtube.com/watch?v=9Hc1DwfnnR0

Vamos ao próximo que ainda tem muito filme pela frente!

 

Fevereiro

Olha esse mês foi decepcionante! Não teve nenhum lançamento que me chamou atenção. Se alguém discorda poste nos comentários falando sobre o filme que eu assisto e faço uma retratação!

Março

G.I. JOE Retaliação (G.I. JOE Retaliation)

Vou mencionar esse pra não passar o mês de março batido também.

Vamos à sinopse:

Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão inicio a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo.

Assisti o primeiro G.I JOE e foi um bom filme de ação. Espero uma boa continuação, mas não estou num hipe muito alto. Se você gosta de um bom filme de ação não deixe de conferir.

 Abril

Agora a parada fica séria!

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)
Homem de ferro

Vamos à sinopse:

Desde o ataque dos chitauri a Nova York (no filme Os Vingadores), Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Bom, eu sou muito fã de histórias em quadrinhos e super-heróis, logo estou muito ansioso! Todos os filmes do Homem de Ferro foram sensacionais! Quem ainda não assistiu para tudo e vá fazer isso agora mesmo! Lembrando que começa agora a construção do universo que será usado em Os Vingadores 2 com as sequências de Homem de Ferro, Capitão América, Thor e outros que estão planejando lançar mas que ainda não foram confirmados. Quem quiser ir à pré-estreia comigo é só avisar!

http://www.youtube.com/watch?v=igfXmU1r_mc&feature=player_embedded#!


Oblivion

Sou um amante de Sci-Fi logo esse filme conseguiu me conquistar com a sinopse e ainda mais com o trailer.

Vamos à sinopse:

Num futuro em que a superfície da Terra foi destruída, os raros humanos restantes vivem sobre as nuvens, fugindo dos alienígenas que andam pelas ruínas. Mas quando Jack, especialista em reparar a superfície terrestre, descobre uma mulher misteriosa, ele dá origem a uma série de eventos que o forçarão a questionar tudo o que ele conhece.
oblivion

http://www.youtube.com/watch?v=FjBfhsUsBZE&feature=player_embedded

 

Maio

Maio só tem uma coisa!

Velozes & Furiosos 6 (Fast Six)

Sou fã dessa série! Foi ela que trouxe a moda das modificações de carros (tunning). Na verdade esse filme dispensa comentários.

Vamos à sinopse:

Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.
velozes e furioso

Junho

Universidade Monstro (Monster University)

Tem filmes em que nem deveriam mexer. Monstros S.A. é um desses, mas como a história se passa antes do primeiro filme e traz uma proposta interessante me chamou atenção.

Vamos à sinopse:

Em Monstros S.A. descobrimos que Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável. Mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, estes dois monstros se detestavam. O longa revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram grandes amigos. Com Jennifer Tilly, Steve Buscemi e Kelsey Grammer entre os dubladores.

universidade

Guerra Mundial Z (War Z)

Olha pra quem curte Walking Dead esse filme vai ser prato cheio!

Vamos à sinopse:

Guerra Mundial Z‘ acompanha Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.

war z

Julho

Homem de Aço (Man of Stell)

É um pássaro? É um avião? Não! É o Super Homem! O maior herói de DC Comics. Qualquer criança reverencia este herói!

Vamos à sinopse:

No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano.

Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: “Por que estou aqui?”

Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como “Superman”, não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

mam of steel

Wolverine: Imortal (The Wolverine)

Se eu fizesse um top 10 super-heróis, Wolverine estaria nele. Entre os X-Men é meu favorito!

O ultimo filme dele (X-men origens: Wolverine) foi ruim, mas tenho fé que este será muito melhor!

Vamos à sinopse:

No intuito de aprender as artes marciais, Wolverine viaja até o Japão dos dias atuais para treinar com um mestre samurai. Vulnerável por causa dos acontecimentos em X-Men: O Confronto Final, o herói chega ao seu limite físico e psicológico, tendo que enfrentar os clássicos vilões Viper e Samurai de Prata. Baseado na minissérie dos quadrinhos Eu, Wolverine.

wolverine

Agosto

Esse é o mês mais esperado por mim! Vai sair o que eu acho que será o melhor filme que terei assistido em minha vida!

Circulo de Fogo (Pacific Rim)

(Só uma observação: eu não sei quem foi o animal que traduziu Pacific Rim por Circulo de Fogo)

Eis aqui o filme que ganhou o meu respeito na metade do ano passado! Sempre fui muito, muito, muito fã de robôs gigantes. Primeiro, sou nerd de carteirinha, e não é esse nerd que hoje em dia está em alta. Não, sou nerd da época em que era feio ser nerd! Segundo, quem nunca gostou de Power Rangers que atire a primeira pedra!

Este é o filme que mais quero ver esse ano! A vontade de ver todos os outros juntos não supera a de ver esse!

Vamos á sinopse:

Os Kaiju, criaturas monstruosas vindas dos mares, declaram guerra à Terra, e estão prestes a matar todos os humanos e consumir os recursos naturais do planeta. Para lutar contra estes seres, os humanos utilizam os Jaegers, uma espécie de robô gigantesco controlado por dois humanos cada um. Mesmo assim, a derrota é iminente. Resta então uma última alternativa: chamar um antigo piloto (Charlie Hunnam) e um treinadora (Rinko Kikuchi) para prepararem um velho Jaeger, obsoleto, para voltar à boa forma e entrar em guerra. O futuro da humanidade dependerá desta última alternativa.

circulo de fogo

Setembro e Outubro

Sessenta dias negros no cinema, dois meses sem ir assistir nada!

Novembro

Pra finalizar o ano já que em Dezembro não tem nada!

Thor: O Mundo Sombrio (Thor 2: The Dark World)

Devo confessar que da primeira leva de filmes antes dos Vingadores o do Thor foi o mais fraquinho, mas tenho esperanças de que esse será melhor. Além disso será o ultimo filme de heróis do ano. Teve um Herói q eu pulei porque ele pertence a classe de herói que tem poderes mágicos e místicos que não são próprios para cristãos. Chega de lero-lero.

Vamos à sinopse:

Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.

thor

E finalmente o ultimo filme que espero pra esse ano e que tenho certeza que a minha grande amiga Cássia também!

Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire)

Uma feliz surpresa no mundo cinematográfico do ano passado foi o Filme Jogos Vorazes! Sabe quando do nada alguém aparece com um filme que teoricamente seria um genérico de crepúsculo, mas do nada explode a sua cabeça com uma história profunda e bem contruida? Então foi isso o que aconteceu com esse filme! Quem não assistiu o primeiro não sabe o que está perdendo!

Vamos à sinopse:

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

47915_450061685037372_913498569_n

Pena não termos o trailer ainda, mas esse e já estou ansiosa para ver (Comentario pessal Cassitcha)

Se você sentiu falta de algum filme deixe nos comentários o motivo. Sem mais delongas até a próxima. See you, bye bye!

3 comentários em “Rafael ON

  1. Vc começou com “how you doing”.. pronto já me conquistou (friends lovers)..hehehe

    Concordo q não teve nada de legal nos últimos meses (só o de animação, mas não assisti)..
    Minha maior raiva é por que eu tinha estudos biblicos na quarta-feira, que é o dia de meia entrada do cinema na minha cidade, faz uns meses q transferi eles pra segunda, daí pensei, “hum legal, poderei ir no cinema”, mas pra minha maior decepção ainda não fui no cine, pois não tinha nada q valesse a pena! (suuuuuper chateada).. MAs pelo que vi os próximos meses serão mto agitados, pois a maioria dos que vc postou me fizeram ter vontade de sair correndo pra garantir meu ingresso!! 🙂

    Acertou em todos os seus posts…
    t+ Joey, ops Rafael..hehehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s